Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Carro com dívidas: Renegocie para quitar

Carro com dívidas: Renegocie para quitar

Resoluty 20 Ago 2020

Financiei meu carro para pagar em 48 meses, mas agora estou com parcelas atrasadas e com uma dívida no banco. 

Você se identifica com o caso descrito acima? Quando a gente menos espera, o carro fica cheio de dívidas! Uma multa, um atraso no financiamento, um empréstimo feito no banco para pagar o financiamento, um problema no motor, um pneu furado, e no final esse ciclo só gera uma dívida enorme. 

Para resolver essa situação, confira como você pode quitar a dívida fazendo uma renegociação com o banco. Assim você poderá voltar a dormir e dirigir tranquilo. Primeiro coloque no papel tudo o que está devendo do carro. Multas atrasadas, impostos, IPVA, parcelas atrasadas do financiamento, etc. 

Nesse momento você pode ficar assustado com o valor total da dívida, mas saiba que ter conhecimento do que realmente deve ao banco é muito importante para saber como poderá renegociar. Além de definir as prioridades de pagamento para saber o que pagar primeiro. 

Verificou se alguma multa é injusta? Não perca tempo, dê entrada no recurso para abater parte da sua dívida. Entre em contato com o departamento de trânsito e se informe sobre os prazos e como realizar esse procedimento.

Bom, agora com o valor total do que você realmente deve, está na hora de saber como esse montante será pago. As parcelas atrasadas do financiamento podem ser pagas diretamente com a instituição financeira. Caso o valor esteja muito alto, escolha renegociar a sua dívida bancária. Dessa forma os juros são abatidos e preço fica menor.

O importante é verificar se em todos os seus gastos mensais fixos, sobra um valor que pode ser usado para ir pagando aos poucos a dívida maior. Para onde o seu dinheiro está indo? O que é gasto com as contas da casa? O que é gasto com jantares ou almoços fora de casa? Depois de realizar essa análise dá para saber o que pode ser melhorado e o que sobra para as prioridades do carro.

Caso não sobre nada, está na hora de fazer alguns ajustes na sua situação financeira, seja reduzindo o pacote de internet e TV, por exemplo, ou até mesmo fazer uma reorganização total para atingir a Prosperidade financeira. E aí que entra a ajuda do profissional especializado.

Contar com ajuda nesse momento é fundamental. Pois esses profissionais têm contato direto com o banco, eles sabem de todos os trâmites internos e como renegociar a dívida do veículo. Eles também têm experiência com finanças e podem auxiliar na reorganização da vida financeira.

Para renegociar a sua dívida o que os consultores da Resoluty fazem é:

  1. Analisam toda a situação da dívida bancária
     

  2. Encontram a situação mais vantajosa para você conseguir quitar a dívida, com base no levantamento de todos os gastos fixos e da sua renda 
     

  3. Entram em contato com o banco diariamente e fazem ofertas de renegociação
     

  4. Garantem a redução da dívida bancária em contrato
     

Clique aqui para fazer uma simulação gratuita de renegociação da dívida do financiamento do carro. Já pensou em começar 2020 sem dívidas? Com a Resoluty Consultoria é possível.

Compartilhamento: