Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Como me livrar da dívida no banco?

Como me livrar da dívida no banco?

Resoluty 04 Ago 2020

Quer negociar sua dívida no Bradesco, Itau ou outro banco? Saiba como regularizar a sua situação.

Ter dívidas em bancos como Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil, está cada vez mais comum entre os brasileiros. As pessoas acabam comprando sem planejar, fazem um empréstimo que não conseguem quitar ou ficam pagando sempre o mínimo da fatura do cartão de crédito. 

Todas essas dívidas bancárias vão se acumulando em uma grande bola de neve, isso porque as taxas de juros cobradas são abusivas. A consequência natural é o nome que fica negativado, sujo. Complicando ainda mais a situação e deixando a quitação cada vez mais distante.

Mas você sabe o que é uma taxa abusiva? Para começar uma negociação da dívida bancária precisa-se entender primeiro que uma taxa de juros abusiva é aquela que tem o valor muito acima da média do mercado. Essa média é feita e divulgada pelo Banco Central. 

Para identificar se a taxa da sua dívida no banco é abusiva, peça para um especialista fazer uma revisão dos cálculos do seu contrato. Mas você pode estar se perguntando: “Mas eu não consigo fazer essa revisão sozinho (a)?”. Se você entender de matemática financeira e estiver por dentro das atualizações das taxas de juros do mercado, a resposta é sim. Agora se a resposta for não, o mehor é deixar para quem entende. Ainda mais quando se trata de algo que pode pesar no bolso, não é mesmo? 

Agora que as taxas estão identificadas, a próxima coisa a se fazer para livrar-se da dívida no banco é reunir todos os valores que estão em aberto. Consiga somar tudo para ver o total real da dívida. 

Depois disso, verifique suas dívidas de rotina como aluguel, conta de água e luz, internet, escola dos filhos, etc. Compare as duas contas para ver o quanto você poderá pagar por mês na negociação com o banco. Saiba que toda escolha tem uma consequência, então será preciso dar uma economizada nos gastos enquanto a dívida no banco não for quitada. Tenha paciência, o alívio da quitação compensa todo esforço feito.

Para renegociar sua dívida com o banco, é preciso entrar em contato mais de uma vez e forçá-lo a aceitar o valor que você pode pagar. Esse processo pode ser um pouco demorado, pois é necessário ter tempo para ligar várias vezes para o banco, conversar com várias pessoas e driblar as propostas feitas que parecem interessantes, mas no fundo não são. Por isso a Resoluty Consultoria indica que você converse com um profissional em renegociação.

Esse profissional é especialista e sabe lidar diretamente com o banco, informando todas as taxas que você não precisa, e não deve pagar. Ele irá traçar um plano de sucesso para quitar o seu saldo devedor. Com valores que cabem no seu bolso.

Conte com os profissionais da Resoluty Consultoria, pois é a única que após o período de negociação, garante a solução da sua situação financeira, pois já poupou R$ 4 milhões em juros abusivos só em 2019 e tem mais de 10 anos no mercado. 

Faça parte do grupo de clientes satisfeitos e aliviados que mais cresce em Sorocaba e Região. Vamos resolver juntos? Aqui na Resoluty Consultoria a sua tranquilidade é o nosso compromisso.

Compartilhamento: