Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Cuidados ao Fazer um Empréstimo

Cuidados ao Fazer um Empréstimo

Resoluty 13 Mai 2020

Seja por uma emergência ou aquisição de algo desejado, alguns cuidados devem ser tomados ao se fazer um Empréstimo Bancário. 

Estudar as menores taxas de juros, parcelas e benefícios oferecidos pelos bancos são muito importantes e podem garantir uma negociação mais sadia em seus cumprimentos. Antes de tudo, realizar uma pesquisa em vários bancos pode identificar o melhor cenário e oferta de custo benefício. 

É muito comum que as pessoas façam empréstimos em seus próprios bancos, sem uma pesquisa prévia de taxas e juros oferecidos por outras instituições. Segundo Andrea Momma, gestora de relacionamentos da Resoluty Consultoria, é muito comum a relação de fidelidade entre cliente e instituições financeiras sem que haja qualquer questionamento. 

Ela conta que “o cliente possui uma identificação e dependência direta de seus gerentes e bancos devido a uma relação aparente de segurança e confiança. Essa relação faz com que o indivíduo realize um empréstimo bancário sem consultar outras instituições, aceitando sem questionamentos as condições oferecidas e impostas. Algumas dessas pessoas já possuem uma condição (e histórico) de dívida bancária com produtos contratados. É o caso dos cartões de crédito e cheques especiais. Nessas situações, é frequente o gerente do banco oferecer uma espécie de “pacote de soluções”, ofertando a renegociação de todas as dívidas pendentes em um único canal de cobrança, gerando ao cliente a sensação de que está fazendo algo correto. Porém, com o acúmulo de juros nesse novo contrato, o cliente torna-se refém da instituição, afastando qualquer possibilidade de quitação”. 

O que fazer nessa situação?

1. Faça uma análise mais precisa nas situações das dívidas bancárias. 

2. Identifique o valor total da dívida. Caso não entenda muito de matemática financeira, converse com um especialista. Se quiser entrar em contato conosco, podemos fazer uma simulação sem custo nenhum!

3. Ao identificar um valor de empréstimo que pareça interessante, calcule o total que ele custará DEPOIS que você quitá-lo. Dessa forma você consegue ver se o valor dos juros das parcelas irá compensar. 

Caso queria usar o empréstimo para quitar uma dívida, seja de cartão de crédito ou nos bancos como Itaú, Bradesco, Santander, saiba que renegociar pode ser a melhor solução!

“Para nós da Resoluty Consultoria, entender as reais necessidades dos nossos clientes é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma solução. Logo na primeira consulta realizamos uma análise contratual identificando as possíveis taxas e juros abusivos. Uma vez identificados, fazemos um cálculo baseado nesse contrato e nas taxas embutidas, demonstrando o valor aproximado do que realmente deveria ser pago. Após contratação, nossos consultores iniciam o processo de negociação com as instituições financeiras, viabilizando a queda dos valores a serem pagos e prosperando a quitação da dívida bancária”, relata Vanessa Oliveira. 

A Resoluty Consultoria oferece esse serviço de forma transparente e planejada, propiciando vários benefícios. Garantindo em contrato a redução da dívida bancária, para que os clientes fiquem com o nome limpo de forma mais justa. 

Compartilhamento: