Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Fazer um empréstimo bancário vai ser realmente bom ?

Fazer um empréstimo bancário vai ser realmente bom ?

Resoluty 24 Jun 2020

Por emergência, muitas pessoas acabam escolhendo o empréstimo bancário como salvação para quitar uma dívida, mas isso nem sempre sai como imaginam e, ao invés de ser algo bom, acaba sendo um péssimo negócio e mais uma dívida na vida da pessoa. Afetando todos a sua volta.

Por conta disso, alguns planejamentos financeiros e estudos devem ser feitos para entender melhor sobre as menores taxas de juros, parcelas e benefícios oferecidos pelos bancos.

Entenda sobre o seu banco

Realizar uma pesquisa em vários bancos pode identificar o melhor cenário e oferta de custo benefício.

Segundo Andrea Momma, gestora de relacionamentos da Resoluty Consultoria, é muito comum a relação de fidelidade entre cliente e instituições financeiras sem que haja qualquer questionamento.

“O cliente possui uma identificação e dependência direta de seus gerentes e bancos devido a uma relação aparente de segurança e confiança. Essa relação faz com que o indivíduo realize um empréstimo bancário sem consultar outras instituições, aceitando sem questionamentos as condições oferecidas e impostas. Algumas dessas pessoas já possuem uma condição de dívida bancária com produtos contratados. É o caso dos cartões de crédito e cheques especiais. Nessas situações, é frequente o gerente do banco oferecer uma espécie de solução, ofertando a renegociação de todas as dívidas pendentes em um único canal de cobrança, gerando ao cliente a sensação de que está fazendo algo correto. Porém, com o acúmulo de juros nesse novo contrato, o cliente torna-se refém da instituição, afastando qualquer possibilidade de quitação”, afirma Andrea Momma.

Naturalmente esse acúmulo de dívidas é comum entre os brasileiros e torna-se mais evidente em tempos de crise quando os juros abusivos tomam conta da vida financeira. Viver com dívidas bancárias constantes é um fato impactante e desesperador na vida dessas pessoas.

Você quer sair desse ciclo com uma negociação eficaz?

A consultora e coaching financeiro, Vanessa Oliveira, relata a importância de uma análise mais precisa nas situações de dívidas bancárias.

“Para nós da Resoluty Consultoria, entender as reais necessidades dos nossos clientes é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma solução. Logo na primeira consulta realizamos uma análise contratual e um parecer técnico da dívida e do produto recorrente, identificando as possíveis taxas e juros abusivos. Uma vez identificados, fazemos um cálculo baseado neste contrato e nas taxas embutidas, demonstrando o valor aproximado do que realmente deveria ser pago. Após contratação, nossos consultores iniciam o processo de negociação com as instituições financeiras, viabilizando a queda dos valores a serem pagos e prosperando a quitação da dívida bancária”, relata Vanessa Oliveira. 

Conte com a Resoluty Consultoria para quitar suas dívidas bancárias, ou do cartão de crédito. Oferecemos esse serviço de forma transparente e planejada, propiciando vários benefícios e garantindo em contrato a redução da dívida bancária. 

Compartilhamento: