Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Leia isso antes de fazer um empréstimo

Leia isso antes de fazer um empréstimo

Resoluty 01 Jun 2021

Este artigo é o guia definitivo para você entender de uma vez por todas se vale ou não a pena fazer um empréstimo para quitar outras dívidas.

Sem enrolação, sem informações complicadas ou termos difíceis.

Neste texto nós vamos te explicar exatamente o que você precisa saber se está pensando se é uma boa ideia pegar um empréstimo no banco para tentar se livrar de um emaranhado de contas para pagar todos os meses.

Você entenderá, de forma prática e rápida:

•Porque as pessoas acreditam que fazer empréstimo é uma boa solução;

•O que precisa levar em conta nesse cenário;

•Qual é a melhor alternativa.

Continue lendo e saiba tudo!

Por quê as pessoas acreditam que fazer empréstimo é uma boa solução para quitar dívidas?

Você provavelmente já ouviu do seu pai, de um primo ou de uma colega de trabalho que, se está enrolado em dívidas, a melhor opção é fazer um empréstimo para “trocar uma dívida cara por uma mais barata”.

Bom, segura esse pensamento aí que nós já voltamos a falar disso.

Antes, precisamos te contar uma coisa...

Você sabia que o número de brasileiros endividados bateu um recorde histórico este ano?

É isso memo que você leu!

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que o número de famílias endividadas no país registrou alta pelo quinto mês consecutivo em abril deste ano. No mês em questão, 67,5% dos brasileiros estavam endividados. Esse número é o mais alto desde que a pesquisa é feita!

Agora, voltamos ao que estávamos conversando agora pouco... Lembra daquelas pessoas que tanto falam que a solução para quitar dívidas é fazer um empréstimo? Pense aqui com a gente: se isso fosse mesmo uma solução, tantos brasileiros estariam endividados?

A verdade é que muitas pessoas acreditam que fazer empréstimo é uma boa solução para quitar dívidas porque desconhecem todas as desvantagens que os empréstimos tem, e acham que ter mais dinheiro em mãos vai resolver tudo...

Mas nós já revelamos em outro artigo aqui do blog que o empréstimo pessoal não é uma solução. Pelo contrário: ele te torna escravo do trabalho! Para ler tudo sobre isso, basta clicar aqui.

O que levar em consideração se você está penando em fazer um empréstimo para quitar dívidas

Quando você vê os boletos se acumulando todos os meses e tem mais contas para pagar do que salário para receber, pode bater um certo desespero. Se você se sente em um beco sem saída e acredita que a única forma de aliviar suas finanças é fazer um empréstimo, nós precisamos te dizer uma coisa...

Você está lendo exatamente o que precisava ler quando precisava ler!

Sabe aquela história de “pessoa certa, no lugar certo, na hora certa”? Parabéns, esse é o seu caso.

Sabemos que na hora do desespero um empréstimo pode parecer a única saída, mas isso não é verdade. E existem algumas coisas que você precisa levar em consideração se está pensando em fazer isso. Confira!

•Primeiro, pense: por que você está endividado? Surgiu algum imprevisto e você teve que gastar o dinheiro com o qual ia pagar as contas? Você teve algum corte de salário na pandemia e isso afetou seu orçamento? Você gastou mais do que deveria no cartão de crédito ou usou limite do cheque especial sem perceber? Ou você simplesmente se enrolou com o dinheiro que tinha e acabou deixando passar algumas parcelas?

•Agora que você já identificou porque se enrolou com as contas para pagar, a segunda coisa que você precisa pensar é: quem garante que, quando você quitar essas dívidas que já tem com o dinheiro do empréstimo, vai conseguir pagar o empréstimo? Sabemos que quitar as dívidas em atraso pode trazer uma sensação imediata de alívio, mas você precisa levar em conta que ainda tem uma dívida para pagar: a do empréstimo! Se você já se enrolou com as dívidas anteriores, imprevistos podem acontecer novamente, fazer você se enrolar mais uma vez e ficar com as parcelas do empréstimo em atraso...

A melhor alternativa é quebrar esse círculo vicioso

A melhor forma de se livrar de uma dívida não é trocando-a por outra dívida. Isso não adianta nada se o seu comportamento financeiro não muda. Afinal, como vimos acima, se você já se enrolou com dívidas uma vez, isso pode acontecer novamente!

Por isso, a melhor alternativa para se livrar de uma dívida é quebrar esse círculo vicioso e sair da condição de devedor de uma vez por todas.

E você não precisa ganhar mais dinheiro para fazer isso. Basta contar com a ajuda de especialistas em negociação e redução de dívidas bancárias. Assim, você pode quitar dívidas e financiamentos de veículos pela metade do que está devendo, sem pagar juros abusivos.

E o melhor: é possível fazer tudo isso de forma online, sem sair de casa!

Para fazer uma simulação, você pode clicar aqui.

Para ler mais artigos no nosso blog, basta clicar aqui.

Compartilhamento: