
Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.
Este artigo é o guia definitivo para você entender de uma vez por todas se vale ou não a pena fazer um empréstimo para quitar outras dívidas.
Sem enrolação, sem informações complicadas ou termos difíceis.
Neste texto nós vamos te explicar exatamente o que você precisa saber se está pensando se é uma boa ideia pegar um empréstimo no banco para tentar se livrar de um emaranhado de contas para pagar todos os meses.
Você entenderá, de forma prática e rápida:
•Porque as pessoas acreditam que fazer empréstimo é uma boa solução;
•O que precisa levar em conta nesse cenário;
•Qual é a melhor alternativa.
Continue lendo e saiba tudo!
Você provavelmente já ouviu do seu pai, de um primo ou de uma colega de trabalho que, se está enrolado em dívidas, a melhor opção é fazer um empréstimo para “trocar uma dívida cara por uma mais barata”.
Bom, segura esse pensamento aí que nós já voltamos a falar disso.
Antes, precisamos te contar uma coisa...
Você sabia que o número de brasileiros endividados bateu um recorde histórico este ano?
É isso memo que você leu!
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que o número de famílias endividadas no país registrou alta pelo quinto mês consecutivo em abril deste ano. No mês em questão, 67,5% dos brasileiros estavam endividados. Esse número é o mais alto desde que a pesquisa é feita!
Agora, voltamos ao que estávamos conversando agora pouco... Lembra daquelas pessoas que tanto falam que a solução para quitar dívidas é fazer um empréstimo? Pense aqui com a gente: se isso fosse mesmo uma solução, tantos brasileiros estariam endividados?
A verdade é que muitas pessoas acreditam que fazer empréstimo é uma boa solução para quitar dívidas porque desconhecem todas as desvantagens que os empréstimos tem, e acham que ter mais dinheiro em mãos vai resolver tudo...
Mas nós já revelamos em outro artigo aqui do blog que o empréstimo pessoal não é uma solução. Pelo contrário: ele te torna escravo do trabalho! Para ler tudo sobre isso, basta clicar aqui.
Quando você vê os boletos se acumulando todos os meses e tem mais contas para pagar do que salário para receber, pode bater um certo desespero. Se você se sente em um beco sem saída e acredita que a única forma de aliviar suas finanças é fazer um empréstimo, nós precisamos te dizer uma coisa...
Você está lendo exatamente o que precisava ler quando precisava ler!
Sabe aquela história de “pessoa certa, no lugar certo, na hora certa”? Parabéns, esse é o seu caso.
Sabemos que na hora do desespero um empréstimo pode parecer a única saída, mas isso não é verdade. E existem algumas coisas que você precisa levar em consideração se está pensando em fazer isso. Confira!
•Primeiro, pense: por que você está endividado? Surgiu algum imprevisto e você teve que gastar o dinheiro com o qual ia pagar as contas? Você teve algum corte de salário na pandemia e isso afetou seu orçamento? Você gastou mais do que deveria no cartão de crédito ou usou limite do cheque especial sem perceber? Ou você simplesmente se enrolou com o dinheiro que tinha e acabou deixando passar algumas parcelas?
•Agora que você já identificou porque se enrolou com as contas para pagar, a segunda coisa que você precisa pensar é: quem garante que, quando você quitar essas dívidas que já tem com o dinheiro do empréstimo, vai conseguir pagar o empréstimo? Sabemos que quitar as dívidas em atraso pode trazer uma sensação imediata de alívio, mas você precisa levar em conta que ainda tem uma dívida para pagar: a do empréstimo! Se você já se enrolou com as dívidas anteriores, imprevistos podem acontecer novamente, fazer você se enrolar mais uma vez e ficar com as parcelas do empréstimo em atraso...
A melhor forma de se livrar de uma dívida não é trocando-a por outra dívida. Isso não adianta nada se o seu comportamento financeiro não muda. Afinal, como vimos acima, se você já se enrolou com dívidas uma vez, isso pode acontecer novamente!
Por isso, a melhor alternativa para se livrar de uma dívida é quebrar esse círculo vicioso e sair da condição de devedor de uma vez por todas.
E você não precisa ganhar mais dinheiro para fazer isso. Basta contar com a ajuda de especialistas em negociação e redução de dívidas bancárias. Assim, você pode quitar dívidas e financiamentos de veículos pela metade do que está devendo, sem pagar juros abusivos.
E o melhor: é possível fazer tudo isso de forma online, sem sair de casa!
Para fazer uma simulação, você pode clicar aqui.
Para ler mais artigos no nosso blog, basta clicar aqui.