Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Ligações de cobranças abusivas? Saiba como evitar

Ligações de cobranças abusivas? Saiba como evitar

Resoluty 10 Jun 2020

Você já se sentiu vítima de cobranças abusivas? Sofreu ameaças? Recebeu mensagens e ligações constantes em sua casa, celular ou no trabalho? Entenda que essa é uma prática muito comum e usada por empresas contratadas pelos bancos.

A finalidade é justamente desestabilizar o lado emocional da pessoa, fazendo com que ela aceite as condições impostas pelas instituições bancárias em troca de uma aparente “tranquilidade”. 

Segundo Christyan Croyff, consultor da área de Gestão de Recursos da Resoluty Consultoria, a cobrança é uma atividade permitida por lei, porém, quando realizada com o intuito da desmoralização ou exposição, torna-se crime, com pena prevista no Código de Defesa do Consumidor. 

“Cobranças abusivas estão entre as principais reclamações dos nossos clientes. As empresas ligam insistentemente durante o dia, pressionando e ameaçando as pessoas. Esse desgaste emocional atinge diretamente a vida social, familiar e de trabalho, criando reflexos negativos que vão desde o desentendimento em seus lares até a baixa performance em suas atividades”, relata Christyan.

Com 10 anos no mercado de consultoria financeira, a Resoluty Consultoria desenvolve soluções que auxiliam seus clientes na quitação das suas dívidas bancárias com descontos significativos, ou seja, pagando valor justo, sem taxas e juros abusivos contratuais.

Se você está passando por esse momento de dívidas e cobranças abusivas, agende sua consulta gratuita na Resoluty Consultoria e converse com nossos especialistas. Conheça nosso trabalho e garanta a quitação total da sua dívida bancária com desconto garantido em contrato.

Compartilhamento: