Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Limpe seu nome! Saiba como neste passo a passo

Limpe seu nome! Saiba como neste passo a passo

Resoluty 22 Jul 2020

Estar com o nome sujo, inserido nos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa, é uma grande dor de cabeça. Além do devedor não saber por onde começar, não ver saída sem medidas drásticas, como vender bens, ele ainda precisa lidar com as ligações insistentes de cobrança. Em casa e no trabalho!

Embora não pareça ser fácil, as pessoas que estão com o nome sujo e querem limpar o nome, têm uma grande margem de negociação. Ainda mais quando a dívida pode ser paga à vista. Dessa forma, o desconto nos juros e multas é muito significativo. 

Primeiramente, saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas acabam se perdendo em suas contas e tendo que lidar com uma bola de neve de dívidas. Segundo o SPC Brasil, em outubro deste ano aumentou em 1,58% a quantidade de pessoas que têm contas atrasadas, em comparação com o ano passado. E a maior parte dessas dívidas são em instituições financeiras. 

Por isso a Resoluty Consultoria separou um passo a passo simples para ajudar você a limpar seu nome de forma fácil e descomplicada.Confira!

Conheça a sua situação

Para limpar o nome, primeiro você precisa entender a real situação financeira que se encontra no momento. Para isso some todas as suas dívidas, até os gastos habituais como luz, água e telefone, e chegue a um valor final. Caso queira, conte com a ajuda da Resoluty para consultar o banco de dados do SPC ou Serasa. Essa soma irá ajudar você a saber até quanto pode pagar na sua renegociação. 

Foque no valor total da dívida

Lembre-se que não adianta apenas pagar as parcelas atrasadas. Vai que depois você não consegue pagar o resto? Para ter o nome limpo é indicado que se renegocie o valor total da dívida. Dessa forma você consegue grandes descontos e se livra de vez dela.

Deixe que a Resoluty Consultoria contate os credores por você

Nossa equipe é comprometida em desenvolver soluções que auxiliam os clientes na quitação de suas dívidas. Com mais de 10 anos no mercado, sabemos como fazer as melhores contrapropostas para que o desconto seja o maior possível. 

Pague em dia e tenha o nome limpo

Cumpra o combinado da renegociação e se mantenha firme no controle de suas despesas. As instituições financeiras têm até cinco dias úteis, após o pagamento da primeira parcela, ou do total, para solicitar a retirada do seu nome do SPC e Serasa. 

Após isso, é importante que você consiga ter um planejamento financeiro bem definido para não ter que lidar mais com a bola de neve das dívidas bancárias ou tenha que limpar o nome de novo.

Pensando nisso, a Resoluty Consultoria conta com o Coaching Financeiro  que fortalece habilidades econômicas com o objetivo de fazer com que as pessoas alcancem a prosperidade financeira.

Seguindo esses passos você poderá desfrutar dos benefícios que limpar o nome pode proporcionar, que é ter uma vida mais leve, tranquila. Um sono melhor e mais harmonia familiar dentro de casa. Boa sorte!

Compartilhamento: