Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Quer ficar rico? Não Repita essas frases

Quer ficar rico? Não Repita essas frases

Resoluty 01 Set 2020

Você conhece alguma pessoa que seja muito rica? Mas rica mesmo. Moradora de uma mansão, dona de uma empresa gigante com um grande patrimônio. Uma pessoa que não tem dívidas bancárias ou nunca precisou renegociar uma dívida, pois paga tudo no débito? 

Para ser rico assim é preciso seguir passos e ter foco, pois ninguém está livre de acumular dívidas, ou de cair na bola de neve do cartão de crédito. É necessário investir, produzir mais dinheiro. E com isso surgem as crenças e as ideias de tirar da vida as coisas que limitam o crescimento financeiro. Uma delas são as frases negativas sobre o dinheiro. Algumas delas são:

• Dinheiro não dá em árvore!

• Sou pobre, mas sou honesto.

• Não mereço ser rico!

• Dinheiro não traz felicidade!

Essas frases inconscientemente se aliam a comportamentos mais acomodados. Dinheiro dá em árvore? Não! Mas você vai ficar esperando ele cair do céu ou vai traçar um plano de ação para alcançá-lo? Se você não fizer nada, se acomoda. “Todos vamos morrer, pra que ter dinheiro?” Diga qual é o legado que você quer deixar para as gerações futuras? Se pensar assim vai deixar como o de alguém desequilibrado e não preocupado com os outros.

Mas você deve estar se perguntando se evitar falar essas frases realmente ajuda a ficar rico. E a resposta é sim, pois tudo o que pensamos e falamos interferem em nossa mente. Por isso muitos pensadores garantem que o sucesso é o resultado das nossas ações, e o primeiro passo é acreditar em si mesmo.

Depois disso vem a parte focada na prosperidade financeira. O seu plano de ação! Aquele que vai melhorar sua vida, deixar você com estabilidade para quitar as dívidas bancárias ou do cartão de crédito e levar você a muito mais que isso. 

E nós da Resoluty Consultoria te explicamos o que fazer para viver em harmonia com a vida financeira. 

Comece entendendo onde você está e como está sua relação com o dinheiro, anote todos os seus gastos fixos e esporádicos. Os esporádicos são aqueles não planejados, um almoço no meio da semana, o presente de aniversário para o amigo do seu filho, o encanamento que estourou em casa. 

Essa etapa é essencial, pois vai fazer com que você tenha uma visão clara da sua atual situação financeira. Depois disso você vai precisar quitar as maiores e principais dívidas. E nesse caso, o ideal é fazer uma renegociação com o banco. Para entender melhor essa etapa, temos uma explicação mais detalhada clicando aqui.

Após quitar as dívidas, você vai precisar de ajuda profisisonal para conseguir prosperar cada vez mais. Nós recomendamos o Coaching Financeiro. O compromisso do Coaching Financeiro é fortalecer habilidades econômicas com o objetivo de criar desenvolvimento financeiro na sua vida.

Ele entende a ambição de cada cliente, seus pontos fortes e fracos, e proporciona total orientação para um novo caminho, desenvolvendo as capacidades e criando com você o crescimento financeiro. Desse modo, você se torna alguém que sai da condição de “sobrevivente” para quem “vive e aproveita do próprio dinheiro, sem estresse e sofrimento.

Tenha agora a saúde mental e leveza para viver sonhos com a sua família sem preocupação em carregar fardos desnecessários. Conte com a ajuda dos coaches da Resoluty Consultoria. Para agendar uma consultoria clique aqui.

Compartilhamento: