CNPJ Negativado? Aqui Estão 5 Dicas para Resolver

CNPJ Negativado? Aqui Estão 5 Dicas para Resolver

  • Julho 20 2023
  • Eduardo Cardoso
cnpj-negativado

Visão Geral:

Manter uma empresa não está sendo uma tarefa fácil em 2023, principalmente quando nos deparamos com desafios como dívidas empresariais que resultam na negativação do CNPJ. Se sua empresa possuir um CNPJ com restrições, isso pode acarretar graves impactos, como a dificuldade de acesso a créditos no mercado e prejuízos à imagem do seu negócio.


Por isso, aprender como limpar o seu CNPJ e se prevenir de futuras complicações, é fundamental para a saúde financeira do seu negócio. Então, nesse artigo vamos abordar estratégias efetivas que podem tirar a sua empresa dessa situação.

 

Índice:

 

 

Entenda a Situação e Consulte o CNPJ no Serasa Experian

 

pesquisa-divida-do-cnpj-no-serasa

 

O primeiro passo para a resolução é entender a origem do problema e a razão pela qual o CNPJ foi negativado no Serasa ou SPC. Para entender a situação, você precisará fazer um levantamento financeiro detalhado de todas as suas entradas e saídas da empresa.

A partir dessa informação, você terá um panorama geral da saúde financeira do negócio e onde ainda existem pagamentos pendentes.

Feito isso, chegou o momento de checar quais dívidas a sua empresa possui e quantas delas já estão negativadas. Portanto, esse é o momento de acessar o Serasa Experian e o SPC para a consultar o seu CNPJ.

Assim que tiver essa informação, você poderá começar a planejar a regularização, para isso é crucial entender cada detalhe dos débitos que levaram à negativação do CNPJ. Dessa forma, você estará mais preparado para negociar com os credores e encontrar a melhor maneira de pagar a dívida.

 

 

Faça um Planejamento Financeiro para sua Empresa

Com as informações de entradas e saídas da empresa e as dívidas do CNPJ negativadas nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, você poderá começar a montar um planejamento financeiro eficiente que resolva as dívidas da sua empresa.

Esse planejamento é fundamental para prevenir que a situação se repita. Nele, deve conter a análise das receitas e despesas com identificação de áreas de melhoria, definição de metas financeiras com uso dos recursos de forma eficaz e aplicação de medidas para manter o fluxo de caixa positivo.

Nessa etapa, é necessário ter uma visão de longo prazo quando falamos de saúde financeira empresarial, assim, você garante maior estabilidade para o negócio com acompanhamento constante e detalhado.

Para isso, você poderá usar planilhas com modelos prontos no Google Drive que podem auxiliar nessa jornada.

 

 

Crie uma Reserva de Emergência para Quitar a Dívida do CNPJ

Criar uma reserva de emergência é uma estratégia essencial para a quitação da dívida do CNPJ, além de prevenir a saúde financeira da empresa, você consegue maior estabilidade a longo prazo.

Essa reserva deve ser suficiente para cobrir no mínimo 6 meses de despesas operacionais essenciais da empresa. Com ela, você terá um fundo para recorrer no caso de emergências ou momentos de dificuldades de mercado, como a falta de vendas, por exemplo.

Manter a reserva de emergência dentro do planejamento com o objetivo de quitar a dívida do CNPJ, é a melhor estratégia para assegurar a saúde da sua empresa a longo prazo.

A negativação do CNPJ pode ser uma situação difícil para qualquer empreendedor, mas com o planejamento e as estratégias corretas, é possível restaurar a saúde financeira do seu negócio.

Lembre-se de que a chave para resolver esse problema é a gestão financeira eficaz e o comprometimento de pagar um valor justo pelas suas dívidas bancárias empresariais sem os juros abusivos.

Ao seguir estas dicas, você estará bem encaminhado para regularizar a situação do seu CNPJ e garantir um futuro financeiramente estável para o seu negócio.

 

body-blog-2

 

 

Renegocie a Dívida do CNPJ com o Banco

Demonstrar interesse na quitação da dívida do CNPJ é o melhor caminho para a abertura uma negociação por parte das instituições financeiras. Além disso, ter um parceiro especializado na redução de dívidas de CNPJ pode ser a chave para o sucesso na redução dos juros abusivos.

Dentro desse cenário, é importante priorizar as dívidas maiores, já que os juros abusivos terão maior impacto no valor total.

O processo de negociação é demorado e necessita de muita persistência e profissionalismo com estratégias assertivas e validadas por profissionais experientes. Tenha em mente que o banco ou instituição bancária sabe exatamente o que irá fazer para recuperar o crédito concedido.

Por isso, nesses casos recomendamos a ajuda de um consultor profissional que fará um planejamento financeiro personalizado para a quitação da dívida do seu CNPJ por um valor justo, além de negociar diretamente com a instituição bancária de forma extrajudicial com garantia de redução mínima de 60% em contrato.

Outra opção é tentar negociar direto com os bancos, porém, você corre o risco de não ter a mesma efetividade na redução, pois na maioria das vezes, esse é um processo lento que demandará muito do seu tempo com diversas tentativas e ligações excessivas com ameaças da instituição bancária ou agentes de cobrança terceirizados.

 

 

Busque uma Consultoria Financeira para a Redução da Dívida do CNPJ

Como já mencionado anteriormente, ter um parceiro transparente e de confiança durante o processo de negociação, é fundamental para a redução da dívida do CNPJ, caso você queira pagar um valor justo.

Mas, uma empresa como a Resoluty Consultoria, que está no mercado há mais de 15 anos, vai muito além de uma simples redução da dívida do CNPJ.

 

Com a gente, a sua empresa terá:

  • Análise personalizada e detalhada do seu contrato
  • Planejamento Financeiro Personalizado por Especialistas
  • Negociação de Forma Extrajudicial diretamente com o Banco
  • Redução da Dívida do CNPJ no Valor Total
  • Quitação da Dívida do seu CNPJ sem Juros Abusivos

É comum os empresários terem dúvidas e normalmente não saberem se devem ou não contratar um consultor financeiro para ajudá-los a reduzirem o valor das dívidas do CNPJ. Contratar um especialista te dará uma visão mais clara sobre a situação que você está e irá fornecer um direcionamento adequado para a sua dívida empresarial com a renegociação das parcelas em atraso.

 

 

Conclusão

A tarefa de manter uma empresa em dia com suas obrigações financeiras não é fácil, especialmente em um cenário imprevisível como o de 2023 em que a negativação do CNPJ é um desafio para muitas pessoas, mas conforme discutimos neste artigo, há soluções eficazes que podem te ajudar superar essa situação.

A compreensão da situação da sua empresa e a consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa Experian, são passos fundamentais para entender os motivos que levaram à negativação do CNPJ. Essa compreensão, permite você a criar um bom planejamento financeiro, que é a chave para a gestão financeira empresarial.

Além disso, a criação de uma reserva de emergência oferece uma proteção financeira que pode ser a salvação para uma empresa em tempos de incerteza econômica ou quedas imprevistas nas receitas. Assim, o seu negócio terá uma segurança maior para enfrentar desafios futuros e trabalhar na quitação das dívidas do CNPJ.

A renegociação da dívida é outra estratégia vital para lidar com um CNPJ negativado, pois ao demonstrar interesse e proatividade na resolução das dívidas, sua empresa será vista com melhores olhos pelos credores. No entanto, a assistência de um consultor financeiro nesse processo, principalmente, na hora de enfrentar bancos e outras instituições financeiras pode ser de extrema importância.

Por último, mas não menos importante, o serviço de uma consultoria financeira pode ser um grande aliado para a sua empresa, isso porque eles não só ajudarão a reduzir a dívida do seu CNPJ, como também oferecerão um planejamento financeiro personalizado para o seu caso, assumindo a negociação da dívida de forma extrajudicial e fornecendo todo suporte em cada passo.

Enfrentar a negativação do CNPJ pode ser um momento de grande stress e incerteza, mas não precisa ser o fim do seu negócio. Pois com o planejamento adequado, a estratégia correta e a ajuda dos profissionais certos, você pode superar esse desafio, quitar as dívidas e garantir a saúde financeira do seu negócio a longo prazo.

Tags:
Share on:

Sua opinião é importante. Deixe seu comentário: