Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


5 sinais de que você precisa de educação financeira

5 sinais de que você precisa de educação financeira

ResolutyConsultoria 27 Nov 2020

Para algumas pessoas, educação financeira parece um assunto muito complexo e que exige conhecimento técnico para ser colocado em prática. Se você é um dos que pensam assim, continue lendo este artigo, pois eu garanto que você vai mudar de ideia. 


Afinal, o que é educação financeira?
Antes de mais nada, você precisa saber que a educação financeira é um conjunto de hábitos que orientam para uma relação mais saudável com seu dinheiro. O objetivo é fazer com que você aprenda a administrar sua renda de forma consciente e responsável, e se torne cada vez mais próspero financeiramente. 

Imagine chegar no final do mês com dinheiro sobrando, com as contas todas pagas e ainda poder planejar e realizar os seus sonhos de consumo... Imaginou? Pois é. Muita gente vive em paz com seu dinheiro, graças a educação financeira. 

Mas educação financeira NÃO é...


Atenção, não confunda educação financeira com:
 
a) Fórmula mágica para enriquecer ❌
b) Método rápido de sair das dívidas ❌

A educação financeira pode e vai orientar sua vida para o enriquecimento e o fim das dívidas, afinal, essas são consequências naturais de uma gestão financeira consciente. Mas **duvide de promessas de resultados rápidos e fáceis.** Educação financeira se aprende e se aplica, e os resultados dependem da sua dedicação em assumir novos hábitos.


Descubra se você precisa de educação financeira
Gerir suas finanças pessoais de forma consciente é algo que toda pessoa deveria saber. Agora que você já entendeu o que é educação financeira e sabe que ela pode fazer o seu dinheiro render mais, chegou a hora de finalmente descobrir quão URGENTE você precisa dela em sua vida. Para isso, analise as situações abaixo e veja se identifica alguma(s) delas em seu cotidiano.


1. Você não tem um fundo de emergência
O nome já diz tudo: é uma reserva financeira para situações de emergência, como a perda de emprego, problemas de saúde, conserto do veículo, e outras situações que não estavam programadas.

2. Você parcela todas ou a maior parte das suas compras
Se parcelar se tornou um hábito ou até mesmo a única maneira que você encontrou para realizar suas compras, cuidado. Parcelamentos em excesso podem fugir rapidamente do seu controle. 

3. Você costuma pagar suas contas em atraso
Seja por esquecimento ou por não ter dinheiro suficiente no dia do vencimento, pagar as contas em atraso é um problema grande, que faz seu dinheiro ir pelo ralo. Além das multas e o acúmulo de juros, a sequência de atrasos pode fazer com que o seu score fique baixo, isso é, a sua pontuação nos órgãos de proteção ao crédito seja igual ou menor que 300 pontos.

4. Você já está com o seu nome sujo
O seu nome já está sujo ou você está sempre entrando e saindo do cadastro do SPC e Serasa? Isso significa que as dívidas já são parte da sua rotina. 

5. Você não aguenta mais cobranças
Como se não bastassem as ligações de cobrança constantes, você também é cobrado pela família e até pelos seus amigos? As cobranças causam bastante constrangimento e fazem parte da rotina de quem está endividado. 

Socorro! Identifiquei uma ou mais situações! O que fazer?
Se você está vivendo uma ou mais situações semelhantes a essas descritas acima, a sua vida financeira está pedindo socorro! E quanto mais situações identificadas, maior a urgência com que você deve procurar ajuda para resolver seus problemas financeiros.

Os seus problemas com dinheiro são fruto da falta de organização e disciplina? Então começar a estudar educação financeira ajudará você a criar novos hábitos mais saudáveis para o seu bolso. Você vai aprender a fazer melhores escolhas, descobrir a melhor forma de gastar, de poupar e de reorganizar suas finanças pessoais. 

Mas se você já vive um problema mais sério de dívidas, além da educação financeira, é extremamente recomendável que você procure uma empresa especializada em consultoria financeira. 

É muito difícil sair do endividamento sem orientação profissional, por isso a educação financeira deve vir acompanhada de uma ação efetiva na raiz do problema.

Pensando nisso, a Resoluty Consultoria criou um método REAL, SEGURO E GARANTIDO de negociação de dívidas com os bancos. Há 12 anos no mercado, a Resoluty já ajudou 7.537 pessoas a quitarem suas dívidas por um valor muito menor. 

Somos autoridade em resolução de dívidas bancárias e garantimos EM CONTRATO a redução de, no MÍNIMO, 50% do saldo devedor com o banco. Então, se você tem dívidas com o cartão de crédito, cheque especial, empréstimo ou financiamento de veículo, agende sua ANÁLISE GRATUITA com e receba a orientação de consultores preparados para resolver casos como o seu. 

Entre em contato pelo telefone (15) 3342-6777 ou se preferir, acesse https://bit.ly/2UaMjBk e converse diretamente com um especialista.
 

Compartilhamento: