Blog

Blog Resoluty

Leia nossos artigos, te manteremos informados dos mais diversos assuntos.


Se enrolou com cartão de crédito? Confira dicas

Se enrolou com cartão de crédito? Confira dicas

Resoluty 15 Mar 2021

O cartão de crédito é um dos maiores vilões da vida das famílias brasileiras. Aliás, não é o cartão que é o vilão, mas sim os juros exorbitantes que os bancos cobram através do cartão.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Proteste mostrou que as taxas de juros do cartão de crédito são as mais altas do mercado. Esses juros podem chegar a 875,25% ao ano!

E pode piorar... É comum que, na hora da contratação, os bancos não sejam transparentes ao informar sobre o Custo Efetivo Total (CET), que envolve:

•Pagamento rotativo;

•Saque;

•Parcelamento da fatura;

•Parcelamento da compra.

Tudo isso faz com que muitas pessoas e empresas se enrolem com o cartão de crédito e terminem o mês sem ter como pagar a fatura. E a situação piora quando mais de uma parcela já está em atraso.

Mas, calma, que tem jeito de resolver! A seguir você confere dicas para não se enrolar mais com o cartão de crédito e ainda uma solução com base em um método seguro para sair da dívida e quitar suas parcelas em atraso por um valor justo!

Dicas valiosas para não se enrolar com cartão de crédito

Seguindo algumas dicas simples é possível fazer do cartão de crédito um aliado e evitar que ele te leve ao endividamento. Confira!

•Acesse toda semana a fatura do seu cartão

É muito simples e rápido dar uma olhadinha na fatura em aberto do seu cartão de crédito por sites ou aplicativos das instituições financeiras. Aproveite essa facilidade e, toda semana, veja em quanto está sua fatura para o próximo mês. Assim, você não se perde nos valores das compras.

•Dê nomes para seus gastos

Quando você pensar nas contas que tem para pagar naquele mês, não inclua simplesmente “cartão de crédito”. Pense no que você passou no cartão de crédito e dê nomes a essas contas, como por exemplo: “primeira parcela do dentista”, “terceira parcela da geladeira”, “parcela única do pet shop”. Assim, fica mais fácil ter um controle financeiro e enxergar exatamente onde e com o que você está gastando seu dinheiro.

•Deixe o cartão de crédito em casa

Especialistas recomendam que você só use o cartão de crédito para pagar gastos essenciais e já planejados. Por isso, deixe o cartão em casa e só leve quando for usar em uma compra já programada anteriormente e que você sabe que cabe no seu orçamento do mês. Assim, você evita comprar aquela blusinha ou lanchinho por impulso no cartão.

•Não atrase o pagamento das parcelas

Como já dissemos anteriormente, os juros que os bancos cobram quando você atrasa o pagamento de uma parcela são enormes! Por isso, evite atrasar o pagamento das parcelas.

Mas, se você já atrasou algum pagamento e quer resolver a dívida sem pagar juros abusivos, não se desespere, tem como resolver. É só conferir a nossa próxima dica!

Com esse método seguro é possível quitar as parcelas em atraso do cartão de crédito por um valor justo

Imagine o seguinte cenário: Maria perdeu o emprego na pandemia. Desesperada com a situação, abriu a carteira e viu no cartão de crédito a solução imediata para seus problemas. E aí, Maria parcelou as compras do mês no mercado, pensando “ah, uma parcela de R$ 100 eu consigo pagar mês que vem”.

Mas alguns imprevistos aconteceram ao longo do mês: o filho da Maria ficou doente, seu carro teve um problema no motor e ela levou ao mecânico para arrumar e ela acabou pedindo um ou outro lanche pelo aplicativo de fast food do celular. E, tudo isso, ela parcelou no cartão de crédito.

Quando a fatura chegou, Maria ficou pálida. Ela ainda estava desempregada e a soma de todas essas parcelinhas deu uma fatura muito maior do que ela esperava.

Quantas Marias a gente conhece, não é mesmo? Às vezes, você é a própria Maria...

Para resolver a situação das parcelas em atraso do cartão de crédito sem cair nos juros abusivos e pagar um valor justo, é possível contar com a Resoluty Consultoria.

A Resoluty possui um time de consultores especialistas que utilizam um método seguro e negociam a redução de dívidas do cartão de crédito, com garantia em contrato.

O resultado disso? Mais de 7.437 pessoas e empresas já conseguiram quitar suas dívidas sem pagar juros abusivos e estão vivendo mais aliviadas e tranquilas!

Ah, e é possível fazer uma análise do seu caso com os consultores da Resoluty 100% online, de qualquer lugar do Brasil.

E aí, vamos resolver juntos? Basta clicar aqui.

Compartilhamento: